Após o merecido descanso de férias, chega a hora do regresso às aulas. Muitas crianças, jovens e mesmo adultos voltam para as cadeiras da escola ao encontro de mais formação. Mais formação que os ajude a enfrentar os desafios do futuro e que vá ao encontro dos seus objectivos de vida.
É neste período que dos orçamentos familiares vai uma grande fatia para livros, canetas, mochilas, enfim material escolar necessário para um proporcionar a qualidade imprescindível a todo o bom estudante.
Gostaria de apelar àqueles que têm responsabilidade na educação, para a importância da segurança nas escolas e nas estradas. Muito dos acidentes acontecem, por descuido e falta de segurança.
Deixo aqui algumas dicas de segurança, de forma a evitar alguns acidentes:
· No automóvel: ter cadeiras para crianças e cinto bem apertado;
· Na estrada: circular o mais à direita possível, se em grupo seguir em fila “indiana” e não esquecer as mochilas e coletes com reflectores bem como lanternas, para ser visto quando caminha;
· Na escola: conservar os equipamentos, mantê-los seguros e fixos, assim como ter a caixa de primeiros socorro sempre à mão e abastecida;
· Seguros: as crianças também devem possuir um seguro que as proteja em caso de acidente, com capitais suficientes para fazer face a acidentes de custos mais elevados.
Estas simples dicas devem estar presentes na lista de compras a efectuar, afim de minimizar ou mesmo evitar a sinistralidade.
Lembro que os educadores são os primeiros responsáveis pela segurança das crianças.
Bom regresso às aulas!
Seja Feliz! Faça Alguém Feliz!
Gastão Crespo
0 comentários:
Enviar um comentário