Já se encontram concluídas as obras de requalificação do adro da igreja do Souto, obras estas que em muito contribuíram para dar uma nova imagem ao lugar sede da freguesia. A construção dos muros foi inteiramente da responsabilidade da Comissão da Igreja do Souto e, os arranjos da zona envolvente dos mesmos foram da responsabilidade da Junta de Freguesia.
Queremos realçar esta iniciativa da Igreja porque sem ela, a renovação deste espaço, que a todos nos enche de orgulho, não seria possível.
Para além do embelezamento do lugar, este novo espaço irá proporcionar, como toda a certeza, bons momentos de lazer aos da terra e a todos os que por lá passarem.
Também no mês de Outubro o Conselho Económico paroquial deu início à resolução de um problema que já se vinha arrastando há largos anos. Trata-se da residência paroquial. Tal como lhe compete, a Junta de Freguesia não podia ficar indiferente à iniciativa. Não pela solução tomada, pois a junta não tomou, e em nosso entender não deve tomar, posição sobre esta questão, mas sim pelo facto de finalmente se ver a criação de condições de habitabilidade dignas ao pároco. Por isso, deixamos uma palavra de incentivo a este Conselho Económico, manifestando a nossa disponibilidade para com eles colaborar, sempre que para tal sejamos solicitados e dentro das nossas limitações.
Dentro em breve vamos dar início à construção do armazém da Junta, que será construído no terreno do poço da fonte, no Souto. Trata-se de um equipamento que identificamos como sendo de extrema necessidade, pois presentemente não temos um lugar seguro para guardar materiais e os nossos equipamentos. Desta forma, esta será mais uma obra que, para além do benefício para a Junta de Freguesia, trará mais-valias para todos.
OBRAS NA FREGUESIA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário