A QUALIDADE VOLTOU!

Parabéns! O nosso jornal cresceu.
São meus, os votos para que continue o caminho que tomou recentemente. Deste modo, destacam-se os prestígios da Junta de Freguesia no campo cultural, social e educativo! Calam-se os ecos da exterminação às vozes que têm direito à palavra! Afirma-se o respeito pela democracia!
O Souto da Carpalhosa merece, e, como tive a oportunidade de o dizer publicamente num dos eventos ocorridos na sede da junta alguns tempos atrás, “a nossa terra possui uma juventude com qualidades que devem ser desenvolvidas, nela devemos depositar confiança, ajudá-la, todavia respeitando o nosso passado!”.
Devemos todos sentir orgulho por este trabalho informativo ao serviço da população, embora não seja fácil. Sabemos e temos consciência sobre o empenho e dedicação necessárias, juntando os gastos da sua elaboração. Contudo, (a opinião é minha), penso que hão-de ser superados. O tempo nos dirá. Certamente, com o tempo as condições modificam. No desenrolar da experiência e competitividade dos elaboradores, hão-de fazer com que se facilitem as tarefas.
Uma vez mais, queria relevar a importância, o significado que tem o nosso jornal junto dos ausentes, daqueles que residem fora da nossa terra, a alegria que manifestam quando lhes chega às mãos este pedaço de papel que fala do Souto, das suas gentes e das actividades. É sempre bem-vindo! Em qualquer ponto do mundo onde se encontrem os conterrâneos, o carinho, o afecto, à terra que os viu nascer, o sentimento por familiares e bens deixados, é sentido da mesma forma, toca-nos o coração, sentimento esse que só quem o vive o reconhece!
Saudade, a palavra portuguesa quase intraduzível, mas bem conhecida de todos os que a vivem e que os olhos não escondem quando o coração se exprime, num permanente abraço ligado a tudo que nos lida!
Mais ainda, através deste elo de comunicação, conhecemos melhor os valores das nossas gentes! Uns e outros, o que fomos, o que somos, podendo dizer igualmente como gostaríamos que fosse.
Parabéns pois, à Junta de Freguesia que sustém este prestigioso serviço, à Ângela Duarte pelo seu empenho e dedicação, e a todos os colaboradores que briosamente participam, sem esquecer a dinâmica iniciativa que teve na sua criação, a D. Laurinda Sobreira, quem espero brevemente ler nas suas colunas.

Albino de Jesus Silva

0 comentários: