ESCUTEIROS (EN)CANTAM NA FREGUESIA

Pela primeira vez, o agrupamento de escuteiros do Souto da Carpalhosa saiu à rua para cantar as janeiras. Com o propósito de angariar fundos para poderem participar no Jamboree açoreano, e também para animar as casas pela freguesia fora, exploradores e pioneiros (secções dos escuteiros) saíram à rua com violas em riste e vozes bem afinadas.
O cantar das janeiras decorreu aos fins-de-semana (sextas, sábados e domingos) durante o mês de Janeiro, e vai prolongar-se até ao primeiro fim-de-semana de Fevereiro.
No dia em que o NOTÍCIAS DA FREGUESIA decidiu sair à rua para acompanhar os jovens nestes cantares, a condições meteorológicas não permitiram que as janeiras saíssem à rua. Neste dia, S. Miguel seria a localidade contemplada, mas a chuva e o vento não deixaram. Também Conqueiros, Moita da Roda, Souto e Carreira foram localidades que puderam receber estes jovens. Para finalizar, está prevista a actuação em Várzeas.
Segundo o chefe Filipe Sousa, a aceitação por parte da população foi “óptima”. “As pessoas ficam muito contentes e pedem para no próximo anos voltarmos”, relata. Contudo, como pretendem sempre percorrer muitas habitações, “o convívio nunca é tanto como se gostaria”, conta Filipe.
Este ano, o Jamboree açoreano foi o mote para os escuteiros irem para a rua. Contudo, Filipe Sousa refere que “é nosso objectivo começar a fazer isto todos os anos”.

2 comentários:

Anónimo disse...

existe um erro nesta noticia, não foram os exploradores e caminheiros que cantaram as janeiras, foram os exploradores e os pioneiros.

Notícias da Freguesia disse...

Tem toda a razão.
O NF assume aqui o seu lapso e pede desculpas, a si, aos visados e aos leitores, as mais sinceras desculpas.
Afinal, foram a segunda e terceira secções, exploradores e pioneiros.
Mais uma vez, pedimos desculpa.