MARCO AURÉLIO SOBREVIVE A EXPLOSÃO

Cerca de seis meses depois do acidente, o NOTÍCIAS DA FREGUESIA foi falar com Marco Aurélio Domingues, o jovem de 19 anos que, em Agosto passado, foi vítima de uma explosão numa oficina em Albufeira. Recordamos aqui a história e uma força de viver que o conduziram à vitória.
Numa conversa de café, Marco contou-nos, ainda com alguma dificuldade em recordar o dia 5 de Agosto, como foi que tudo sucedeu. “Estava a ajudar numa oficina de uma empresa em Albufeira quando saltou uma faísca para um bidão de diluente e incendiou-se tudo”, recorda. A partir daí, foi o chão incendiar-se e, por azar, o jovem cai no chão. Marco lembra-se de ver a sua t-shirt a arder. Contudo, e apesar da aflição toda pelo meio, ainda foi ele quem chamou os bombeiros. O resultado foi uma mão e um braço totalmente queimados. Com queimaduras de segundo e terceiro graus no corpo, Marco pediu para ficar inanimado, tal eram as dores que sentia. “Depois, e isto segundo o que me contam, fui de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa”, relata.
Com queimaduras em 60 por cento do corpo, Marco esteve internado três meses e uma semana na unidade de queimados no Hospital São José. Uma das etapas que mais lhe custou, foi reaprender a andar. Marco conta que “dois meses e três semanas depois do acidente reaprender a andar não foi fácil”. “Emagreci 25 kg! As feridas eram tantas que absorviam tudo de forma a que eu fiquei sem massa muscular”, disse.
Agora, ainda em recuperação, Marco já foi sujeito a cerca de cinco cirurgias plásticas, no mesmo hospital, para regeneração de tecidos, e todos os dias faz fisioterapia.
Em conversa com o jornal, Marco aproveitou para deixar um agradecimento “às pessoas que doaram sangue, tanto aqui como em Lisboa”. Pois, segundo o jovem, foram mais de 25 sacos de transfusão que recebeu.
Quanto ao futuro, Marco espera entrar no ensino superior e prosseguir na área do Marketing.
O NOTÍCIAS DA FREGUESIA manifesta aqui o desejo de rápidas melhoras e um futuro de sucesso.

0 comentários: