RECORDAR EX-COMBATENTES

A Junta de Freguesia está fortemente empenhada em proporcionar, no decurso deste ano, um encontro de Ex-Combatentes da Guerra do Ultramar. É nosso propósito que este encontro não seja mais do que um momento de convívio entre todos.
Simultaneamente a este acontecimento, queremos também homenagear os que nela pereceram, construindo um memorial onde constem os seus nomes.
Para dar mais brilho a esta iniciativa, queremos fazer uma exposição fotográfica. Desta forma, e de modo a que seja concretizável, pedimos a colaboração de todos – ex-combatentes e familiares - no sentido de nos facultarem, a título de empréstimo, uma ou duas fotografias, para que e com a vossa autorização, seja possível fazermos uma reprodução das mesmas, devolvendo de seguida os originais. A Junta de Freguesia do Souto da Carpalhosa considera esta exposição de todo o interesse, uma vez que irá servir de memória às gerações vindouras.
Para que este encontro seja de facto um acontecimento na freguesia, será necessária a participação de todos os ex-combatentes. Como compreenderão, a Junta de Freguesia não tem conhecimento de todas as pessoas que andaram no Ultramar, solicitando assim que se inscrevam na Junta, sendo portadoras das fotografias - quem as tiver - para a concretização da exposição.
Quanto à data de realização deste evento, oportunamente a junta dará notícias e, qualquer esclarecimento poderá ser solicitado nas nossas instalações.
Depois do SMAS ter colocado nos fontenários a indicação de águas não controladas, temos vindo a ser questionados, com alguma frequência, se houve alteração na sua qualidade. A junta informa que se tratou de um procedimento administrativo, da parte daquela entidade, uma vez que é quem tem a responsabilidade no abastecimento de água e de garantir a sua qualidade. Pensamos que a qualidade da água se mantém inalterada. Contudo, e para ficarmos tranquilizados, vamos mandar realizar análises à água dos principais fontenários e, oportunamente, daremos conta dos seus resultados.

José Carlos Gomes

0 comentários: