2008: O MELHOR E O PIOR

Mais uma vez, o NOTÍCIAS DA FREGUESIA foi para a rua. Desta vez, fomos procurar fazer um pequeno balanço do que foi o ano de 2008. O melhor e o pior do ano…

Arminda Silva Lopes, Jã da Rua
+ De positivo em 2008? Sinceramente, acho que não houve nada!
- Este ano foi um ano triste, com pouca luz, com poucos clientes (é proprietária do café Gomes). Aqui neste lugar, se faz um bocadinho de vento e de chuva, já não há electricidade… e depois não há café e, por consequência, não há clientes. E meios de transporte? Aqui mal passa um autocarro… Também a crise financeira foi uma das coisas mais negras deste ano…

Belmira Reis, Picoto
+ Não encontro nada de bom em 2008…
- Houve tantos atentados, crimes todos os dias… e o pior de tudo foi mesmo a crise financeira, que não afecta só a nível local, mas mundial! Depois, todos os dias se assistia a mais desemprego, fábricas a fechar… Já para não falar do aumento do ordenado que não acompanha os reais aumentos. Agora há só pobre e ricos. A classe média acabou.

Joel Mendes, Moita da Roda
+ 2008 foi mais um ano que passou… Para mim foi um ano de mudança, pois consegui entrar na Universidade, e este sim, foi um factor marcante. Na Universidade fazem-se novos amigos, e são estes que nos vão acompanhar na nossa vida académica. Este ano fica também mundialmente marcado pela vitória de Barack Obama às eleições dos EUA.
- A crise financeira e o mau estar económico que se travessa. Este ano acho que tocou a todos.

Sara Caetano, Carpalhosa
+ A construção da minha casa e a realização a nível profissional, uma vez que estou a trabalhar naquilo que realmente gosto de fazer. A descida – recente – do preço dos combustíveis também é bastante positivo.
- A crise financeira, sem dúvida. Ninguém ficou indiferente ao panorama mundial que atravessamos. Também o desemprego acho que foi muito negativo e, obviamente, também foi causa e consequência da crise financeira.

0 comentários: