Sim, de facto se desejar que 2009 seja um ano Positivo, Afortunado, Risonho.
O começo de um novo ano traz consigo uma renovada e reforçada esperança no futuro próximo. A propósito é vulgar ouvirmos: “Espero que o novo ano seja melhor que o anterior”.
Assim como, todos concordamos que 2008 por vários motivos e mais algum foi marcado por diversos momentos difíceis. E pior, que isso, 2008 transformou muitos Homens e Mulheres.
Diariamente, certa palavra entrou em cada casa, contaminou miúdos e graúdos, e fortaleceu cada vez mais o pessimismo. É a crise dos bancos, dizem uns. É a crise das fábricas, dizem outros. É a crise… é a crise…
Contudo, este artigo tem como objectivo propor uma MUDANÇA. E por isso convido-o a fazer uma projecção positiva do novo ano. E para isso presenteio com uma sugestão e algumas "dicas”. Mas atenção, a criatividade fica na sua mão.
O primeiro aspecto que pretendo salientar é:
1. Use apenas palavras positivas na escrita dos seus desejos. Tente retirar as palavras "não", “nunca", "infeliz", "sozinha/o" e claro está, a palavra “crise” também. Por exemplo: "Eu desejo deixar de ser infeliz". Bem, este tipo de frase é melhor evitar, porque a conotação da palavra “infeliz” é demasiado negativa. Sugiro, antes "Eu desejo ser feliz."
2. Indique uma data limite para a concretização do seu desejo, porque a definição temporal é muito importante assim como o espaço.
3. Indique alguns detalhes, pois pense comigo: se desejar um emprego na sua área de formação e não indicar essa área, corre o risco de obter um emprego numa outra área qualquer! Ou então quando quer um café curto, mas pede apenas um café ao funcionário, ele trará o café e não o café curto que como desejava.
4. Escreva sempre frases no presente. Pois, é no presente que tudo acontece! O futuro pode ser daqui a muito tempo. Aliás, já reparou que vivemos no presente? Todos os dias podem ser magníficos presentes sem papel colorido, fitas e laçarotes. Os melhores presentes são aqueles que não se vêm, mas se sentem!
Ofereça a si um caderno simples de linhas e escreva tudo o que deseja para 2009. Depois, diariamente, leia e releia esses mesmos desejos. No final verá que conseguiu aqueles desejos onde colocou maior energia.
Feliz ano 2009, para todos os leitores!
Seja feliz! Faça alguém feliz!
Gastão Crespo
2009 - Ano PAR?
31 de dezembro de 2008 | Publicada por AD à(s) 15:19
Etiquetas: opinião do leitor
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário