PAELLA E CASTANHAS REÚNEM LUGAR

A Associação de Promoção Cultural, Desportiva e Recreativa do Picoto (APCDRP) organizou, no passado domingo, dia 23, um almoço convívio na sede. O almoço teve como grande chamariz o prato principal: paella! Confeccionada por Vítor Gaspar, do Picoto, o prato reuniu, segundo a organização, cerca de 80 pessoas ao almoço.
O convívio continuou durante a tarde ao sabor da tradicional castanhada de S. Martinho onde, para além das castanhas, não faltou a tradicional água-pé para acompanhar, e também esta produzida no lugar.
José Soares, presidente da APCDRP, mostrou-se satisfeito pela adesão ao convívio, mas frisou que “se não fossem muitos imigrantes, a afluência não era tanta”. “Deviam ter vindo muito mais pessoas”, declarou.
Em conversa com o presidente, este declarou que os convívios tão característicos das pequenas localidades podem estar “condenados”. “O pouco que temos aqui, corre o risco de acabar, e acabar muito depressa”, disse referindo-se à excessiva burocratização exigida que permite que estes encontros estejam totalmente “dentro da lei”.
Burocratizações à parte, Gracinda João, que estava a assar as castanhas, disse ao NOTÍCIAS DA FREGUESIA que “a água-pé estava muito boa” e que estava “com calores” por estar de volta das castanhas. Quanto à adesão, a picotense apenas disse que “quando é de graça, todos aparecem, quando é para pagar…”.
Neste domingo, a verdade é que o convívio e a boa disposição foram protagonistas no Picoto.


0 comentários: