"EM CADA DIA HOUVE UM BOM MOMENTO"

Chama-se Ernesto Ferreira e, aos 67 anos, era o funcionário mais velho ao serviço da Junta de Freguesia do So
u
to da Carpalhosa. Residente no Vale da Pedra, Ernesto Ferreira entrou para a Junta de Freguesia em 2004, quando ainda Susana Silva estava em exercício de funções.
Na junta foi de tudo um pouco. “Fui motorista, pedreiro, jardineiro… fiz de tudo um pouco. Mas, acima de tudo, gostei sempre daquilo que fiz”, afirma, com um sorriso nos lábios.
Ernesto começou a trabalhar com apenas 13 ou 14 anos, agarrado à charrua para semear as terras. Foi emigrante em França e na Alemanha. Mais tarde, já em Portugal, entrou numa fábrica de plásticos onde trabalhou boa parte da sua vida. Este foi o seu último local de trabalho antes de se tornar funci
onário ao serviço da Junta de Freguesia.
Sobre o ambiente de trabalho que viveu na junta, Ernesto foi rápido na resposta. “O ambiente era muito bom! Sempre me dei muito bem com os colegas de trabalho”.
O dia 31 de Dezembro foi o seu último dia de trabalho. Por motivos de saúde da sua esposa, decidiu abandonar as funções. “Deixo este meu trabalho com alguma tristeza… pois gosto muito de todos e daquilo que fazia, mas por motivos pessoais, assim tem de ser”.
Quando o NOTÍCIAS DA FREGUESIA lhe perguntou qual tinha sido o pior momento ao serviço da Junta de Freguesia, Ernesto foi firme ao dizer que “foi uma multa” que apanhou. Quanto ao melhor momento, apen
as disse: “Em cada dia houve um bom momento”.
Como desejo futuro para a junta, Ernesto Ferreira disse-nos que “gostava que continuassem o bom trabalho que têm feito”. “Há trabalhos que nem sempre são visíveis aos nossos olhos, mas faz-se ali muito!”, rematou.


0 comentários: