JOVENS "GALÁCTICOS" CÁ DA TERRA

Infantis do Santa Bárbara

Ribeira do Sol – 4, Santa Bárbara – 3, numa derrota “gripada”
No dia 29 de Novembro decorreu, em Santa Eufémia, um jogo a contar para o Campeonato Distrital de Infantis. Esteve perto o primeiro resultado positivo, pese embora a equipa estar muito desfalcada, devido às doenças que nesta época do ano apoquentam as crianças. À última hora, teve de se recorrer a um elemento das escolas para superar as ausências. Começo atribulado com um golo da equipa adversária e um elemento da nossa equipa a sentir dificuldades respiratórias, o que obrigou a equipa a jogar o resto do encontro com o mesmo cinco, sem poder fazer substituições. Mesmo assim, a nossa equipa deu uma boa réplica e perdeu pela margem mínima.

Santa Bárbara: João Neto, Luís(1), Micael, Mafalda e Rafael(2).
Jogou ainda João Caetano.
Treinador: Nuno Lopes

Vitória esperada num Santa Bárbara – 3, Silveirinha e Claras – 2
No dia 8 de Dezembro decorreu mais uma partida. Desta vez, um jogo em atraso. Após um início de campeonato bastante fraco, a equipa de Infantis ganhou pela primeira vez no Campeonato Distrital à 4.ª Jornada. Esta foi bastante suada, pois começou a perder por dois golos a zero na primeira parte. Contudo, na segunda parte a equipa nunca baixou os braços dando a volta ao marcador e, nos últimos minutos, a equipa marcou o tão esperado golo que lhe deu esta vitória tão moralizadora.
Santa Bárbara: Sara, Luís, Micael(1), Mafalda e Rafael.
Jogaram ainda Artur, Daniel(1) e Diogo(1).
Treinador: Nuno Lopes

Sem capacidade para parar o adversário: Pocariça – 7, Santa Bárbara – 1
Devido ao mau tempo ficou acordado entre as equipas, que o jogo se realizaria na Pocariça, num jogo que decorreu no dia 15 de Dezembro. Mais um jogo onde a equipa não conseguiu superar a forte equipa da Pocariça, que mostrou o seu favoritismo. Com uma segunda parte muito boa, a equipa não conseguiu parar o maior pendor ofensivo da adversária e no fim os sete a um finais mostraram a diferença de valores entre as equipas.
Santa Bárbara: Sara, Luís (1), Micael, Mafalda e Rafael.
Jogaram ainda Artur, Daniel e Diogo.
Treinador: Nuno Lopes

Santa Bárbara (2) sai com derrota frente ao Arnal (7)
Este foi mais um jogo realizado por apenas cinco atletas que, embora decididos a fazer boa figura, era difícil contrariar o favoritismo do Arnal.
A equipa tentou segurar o jogo na defesa o mais possível mas, com o passar do tempo, a pressão atacante do adversário aumentou e os golos surgiram com alguma naturalidade. Chegou o intervalo com um resultado de três a um, mas a frescura física começou a perder-se e terminamos o jogo esgotados com o score final de sete a dois.

Santa Bárbara: Sara, Mafalda, Micael, João Neto (1), Rafael (1)
Treinador: Nuno Lopes

Escolas

Mau início: Dino Clube – 6, Santa Bárbara – 0
Tal como aconteceu com a equipa do escalão de Infantis, também a equipa do escalão das Escolas começou o campeonato com uma pesada derrota. Devido ao mau tempo, o jogo realizou-se no Pavilhão do Carriço. A equipa do Dino Clube foi sempre mais forte que a da Santa Bárbara que, raramente, conseguiu incomodar o guarda-redes adversário. Facilmente a equipa do Dino Clube chegou aos 6-0 finais. O jogo decorreu no dia 29 de Novembro.
Santa Bárbara: André, Artur, Daniel, João e Leandro.
Jogaram ainda Eduardo, Miguel Ângelo e Gonçalo.
Treinador: Pedro Neves

Fortes de mais: Santa Bárbara – 3, Louriçal – 8
Diversas falhas de marcação e a qualidade do adversário fizeram com que o resultado fosse tão dilatado. Mesmo assim, a equipa nunca baixou os braços e acabou por fazer 3 golos. O jogo deu-se na Chã da Laranjeira no dia 7 de Dezembro.
Santa Bárbara: André, Artur, Daniel (1), João e Gonçalo (2).
Jogaram ainda Eduardo, Miguel Ângelo e Leandro.
Treinador: Pedro Neves

Pocariça – 8, Santa Bárbara – 1 num jogo desnivelado
A equipa de Escolas veio para este jogo, no dia 13 de Dezembro, com um novo treinador, neste caso, nova treinadora, devido à indisponibilidade do anterior. Mas mais uma vez, um mau início de jogo, com os jogadores a não se entenderem com a rápida circulação de bola da equipa adversária e a sofrerem uma goleada expressiva, sem apelo nem agravo.
Santa Bárbara: André, Miguel Ângelo, Daniel (1), João e Leandro.
Jogaram ainda Eduardo, Artur e Gonçalo.
Treinador: Carina Roque

Santa Bárbara num empate saboroso a duas bolas com a Quinta do Sobrado e Palmeiros
Com o jogo a começar mal, no dia 20 de Dezembro, a equipa soube responder às dificuldades. Mas uma ponta final sensacional permitiu que a Santa Bárbara conseguisse empatar. O merecido empate premiou o esforço da equipa que, embora tivesse jogado com um adversário de um nível mais baixo que os anteriores, mostrou outra dinâmica e uma atitude diferente.
Santa Bárbara: André, Artur, Daniel (2), João e Leandro.
Jogaram ainda Eduardo, Miguel Ângelo e Leandro.
Treinador: Pedro Neves

0 comentários: